Faça o download da Ficha de Inscrição aqui:

Informações Gerais

Saída prevista para:

  • Líder : Sendtur
  • Roteiro : Egito, Jordânia e Israel
  • Saída : 2ª quinz. janeiro de 2019
  • Volta: 1ª quinz. fevereiro de 2019
  • Hospedagem: Turística
  • Duração : 15 Dias

Solicite seu orçamento!

Faça o caminho completo do Êxodo, saindo do Egito, passando pela Jordânia e chegando à Terra Santa!

Venha participar da maior festa cristã do mundo em Israel: A Festa de Tabernáculos e ainda conheça os mistérios do Egito!

CLIQUE AQUI CONFIRA O ROTEIRO COMPLETO, OS SERVIÇOS INCLUSOS E OS NÃO INCLUSOS!

1º Dia –  São Paulo/Cairo:

Apresentar-se no Aeroporto do Guarulhos para embarque com destino ao Cairo com a ajuda de nossa equipe.

2º Dia – Cairo:

Chegada no Aeroporto do Egito e após os trâmites de aeroporto e feito, encontro com nosso representante local que os levará ao hotel.  Hospedagem e jantar

3º Dia –  Cairo / Pirâmides / Mênfis / Sakara:

Após o café da manhã, saída para conhecer as três famosas Pirâmides, supostamente construída com ajuda dos hebreus. Apreciaremos as pirâmides e a famosa Esfinge de Gisé que as protegia, teremos a oportunidade de conhecer melhor a vida de Moises e a sua infância através de relatos e palestras e como Deus prepara sua grande missão – a liberação do povo Hebreu da escravidão. Logo após, almoço árabe típico (não incluído). A continuação, iremos visitar o Museu do Cairo, onde se encontra a Múmia de Ramsés II – o mesmo que construiu as pirâmides. Visitando o Museu, poderemos ver a tumba de Tutancâmon e o Antigo Mural onde se encontra a única evidência fora a bíblia em que o povo de Israel é mencionado. À tarde, rápida visita a cidadela do Cairo com suas antigas construções. Retorno ao hotel e hospedagem e jantar.  Opcional: À noite, cruzeiro com jantar e show pelo Rio Nilo (pago no local para o guia). Este rio é onde Moisés, ainda bebê foi deixado em um cesto de palha pela sua mãe, nas mãos de Deus.  Retorno ao hotel e pernoite.

4º Dia – Cairo / Santa Catarina/Monte Sinai:

Após o café da manhã, saída com destino ao deserto do Sinai fazendo a trilha do Êxodo de Israel que atravessou este mesmo deserto durante 40 anos junto a Moises até chegar a Terra Prometida, passando pelo Oásis de Elim e costa do mar vermelho até chegar a Stª Catarina onde está localizado o Monte Sinai. Neste trajeto recordaremos o sagrado Maná que Deus deu ao povo de Israel. Também vamos relembra r o relato bíblico de José o governador, que foi vendido por seus irmãos e encontrou seu lugar no palácio do Faraó e se transformou em um dos assessores mais importantes e o interpretador de seus sonhos. No final do dia chegaremos a nosso hotel, que fica localizado a 15 minutos de viagem do Mosteiro de Santa Catarina, ao sopé do monte Sinai, local onde se encontra o único arbusto de sarça (sarça ardente / Moisés).  Jantar e pernoite no hotel.  Após o jantar, e breve descanso, por volta das 22:00 hs.  Iniciarão a subida ao Monte Sinai (para aqueles que tiverem folego e que tenham condição física), junto com o guia onde Moises recebeu as Tabuas da Lei.

5º Dia – Monte Sinai / Arava/Petra:

Chegada no topo do Monte de madrugada, onde haverá um tempo de louvor no topo do Monte. Chegada ao topo do monte, aonde terão momentos especiais de adoração e louvor ao Senhor e após as orações e apreciarem a vista do nascer do sol, retornarão ao hotel para o café da manhã e após o check-out do hotel, haverá a continuação da viagem passando pela fronteira Egito/Israel e continuando até Arava, fronteira Israel/Jordânia. Após encontro com o guia jordaniano, continuarão a viagem até o hotel em Petra. Hospedagem e jantar.

6º Dia –  Petra/ Madaba/Amman:

Após o café da manhã, visita a esta cidade única, talhada em rocha pura pelos nabateos, que se estabeleceram por lá a mais de 2.000 anos. É chamada também como “Cidade Rosada”, pela cor das suas rochas.  A entrada da cidade é através do Siq, um desfiladeiro estreito, mais de 1 quilômetro de longitude. Caminhar através do Siq é uma experiência única. As cores e formações das rochas são deslumbrantes. Ao chegar ao final do Siq é possível ter a primeira visão de Al-Khazneh-Tesouro. Uma fachada maciça de 30m de largura e 43m de altura. Foi talhado no século 1, como a tumba de um rei nabateo. Ao entrar no vale de Petra ficarão impressionados pela beleza natural destes lugares. Ha centenas de tumbas escavadas. Há também uma construção nabatea de estilo romano e o teatro que pode acomodar até 3.000 pessoas. Obeliscos, templos, altares e ruas e no alto, com vista ao vale, é o anúncio do impressionante Monastério e é necessário subir 900 degraus esculpidos na rocha para chegar a ele. Continuando a viagem passarão por Madaba, cidade dos mosaicos, onde se encontra o mais antigo mapa de Jerusalém, todo feito em mosaicos, visita a uma fábrica, onde verão como são feitos este famosos mosaicos.   Chegada em Amman. Hospedagem e jantar.

7º Dia – Amman / Betânia Além Jordão / Monte Nebo/Vau do Jaboque /Amman:

Após o café da manhã, bem cedinho, sairão em direção a Betânia Além do Jordão, aonde houve o real batismo de Jesus, por João Batista. Depois irão ao Monte Nebo, local onde ” supostamente”   Moisés foi enterrado e de onde poderão avistar, assim com Moisés o fez, a Terra Prometida, uma vasta paisagem que engloba: o Vale do Jordão, o Mar Morto, Jericó e após irão ao Vau do Jaboque, em Peniel, onde Jacó lutou com Deus.  Retorno ao hotel em Amman. Hospedagem e jantar.

8º Dia –  Amman/Ponte Allemby/Qunram/ Mar Morto/Jerusalem:

Após o café da manhã, logo cedinho, passarão pela Ponte Allemby Jordânia/Israel. Após passarem pela migração,  serão recepcionados pelo guia israelense , iniciando o tour em Israel, indo a Qunram,  considerado o local em que moravam os essênios, e onde foram  encontrados os manuscritos do Livro de Isaias em uma de suas cavernas.   Logo em seguida chegarão no resort do mar Morto, onde poderão usufruir de suas aguas medicinais, considerado o local mais baixo do mundo, com 417 mts. abaixo do nível do mar. Continuação até Jerusalém, cidade mensageira da Paz.  Hospedagem e jantar.

9º Dia – Jerusalém/Monte Scopus/Monte das Oliveiras / Casa de Caifás/ Tanque de Betesda/Voia Dolorosa/ Jardim da Tumba:

Após o café da manhã no hotel , iniciarão o dia indo ao Monte Scopus de onde terão uma linda vista panorâmica de Jerusalém, onde poderão orar pela cidade e pelo grupo.  no Monte das Oliveiras , para visita ao jardim da Basílica de Todas as Nações, onde encontram-se 3 oliveiras da época de Jesus. Irão ao  Jardim do Getsemani, onde terão o jardim  fechado para o grupo para um culto e orações ( + ou – 01 hora). Em seguida irão  a casa de Caifás, onde Jesus ficou preso na sua última noite e continuando vão ao Vale de Josafá, entrando pela Porta dos Leões, onde visitarão o Tanque de Betesda, e  passaremos pela Via Dolorosa (até a 3ª. estação) e passarão pela Fortaleza Antônia, onde Jesus foi julgado. Visita ao Jardim da Tumba , Jesus e de onde pode-se avistar  o suposto Monte Gólgota, e onde haverá um tempo de oração e onde será realizado o culto e a cerimônia da Santa Ceia. Hospedagem e jantar.

10º Dia – Jerusalém/Monte Sião/Muro das Lamentações /Museu de Israel/ Yad Vashen – Museu do Holocausto/Minas do Rei Salomão (Caverna de Zedequias):

Após o café da manhã, irão ao Monte Sião, à Tumba do Rei Davi, e ao Cenáculo e passando pelo bairro judeu chegarão ao   Muro da Lamentação , onde terão um tempo de oração. ao Museu Israel, onde encontra-se a maquete de Jerusalém no período do 2º. Templo, e os manuscritos encontrados em Qunram no mar Morto. Passarão pelo Parlamento, pela Menorah  (grande Candelabro). Continuando farão visita ao Museu do Holocausto. Passarão pela Caverna de Zedequias , também chamada de Minas do Rei Salomão, que  dizem ter sido uma rota de fuga para o Rei Zedequias enquanto escapava dos Babilônios.  E terão o restante da tarde livre para compras no Bazar Arabe ou nos shoppings da cidade. Hospedagem e jantar.

11º Dia –  Jerusalém/Belém/Genesis Land / Vale de Elah / Jerusalém:

Após o café da manhã, sairemos em  direção ao Deserto da judéia , chegando em Belem , local de nascimento de Jesus , onde visitarão o Campo dos Pastores e a Gruta da Natividade. Continuação até Genesis Land  em que serão recebido por (figurantes) por Eliezer, servo de Abraão, e por um comboio de camelos que o conduzem até à tenda de Abraão.  Seguirão até  Vale de Elah, onde aconteceu a batalha entre David e Golias . Retorno a Jerusalém onde terão o restante da tarde livre para compras no Bazar Arabe. Hospedagem e jantar.

12º Dia – Jerusalém /Jericó/ Vale do Jordão- Yardenit/Nazareth Village / Caná / Tiberiádes:

Após o café da manhã iniciarão  o dia visitando  o Muro das Lamentações, onde terão um tempo de oração.  Sairão  em direção a Jericó, a cidade mais antiga do mundo , de onde avistarão o Monte da Tentação, as ruinas da cidade , a Fonte de Eliseu  e a figueira de Zaqueu.  Continuando irão até  Yadernit no Vale do Jordão aonde farão uma pausa para batismo no Rio de  Jordão e  após irão á Nazaré ,  local onde Jesus passou a sua infância e adolescência,  onde passarão pela Basílica da Anunciação e a Nazaré Village, que uma aldeia em que é encenado o modo de vida no tempo de Jesus. Depois passarão por Caná da Galileia , local do primeiro milagre de Jesus, e onde poderão ser feitos a renovação dos votos de casamento dos casais que assim desejarem. Continuação até Tiberíades. Hospedagem e jantar

13º Dia – Tiberíades / Megido/Monte Carmelo  /Tagbha/ Cafarnaum/ Tiberíades:

Após o café da manhã iniciarão a viagem indo em direção ao Monte Carmelo  (Mujraka), lugar aonde se deu a luta entre o profeta Elias e os 450 profetas de Baal,  e depois irão a Megido  aonde acontecerá a batalha final do Apocalipse  (Armagedom). Continuando irão a  Cafarnaum,  para visita à casa de Pedro e à antiga Sinagoga.  Em seguida, visita ao Monte das Bem Aventuranças, e em seguida, farão  a travessia do Mar da Galiléia, onde acontecerá um “pocket show”. Após irão à Tagbha, local onde se deu o milagre da multiplicação dos pães e peixes. Retorno ao hotel em Tiberíades. Hospedagem e jantar

14º Dia –    Tiberíades/Tel Aviv:

Após o café da manhã, em horário a ser definido haverá o traslado para Tel aviv, onde visitarão Jope, o porto de onde Jonas saiu para Ninive e foi engolido pelo grande peixe e a casa de Simão o curtidor, local onde Pedro teve a visão dos alimentos impuros. Continuando haverá o traslado para o aeroporto de Tel Aviv para embarque ao Brasil.

15º Dia –São Paulo:

Chegada no início da manhã no Aeroporto de Guarulhos e finalização de nossos serviços.

Inclui:

  • Aéreo São Paulo / Egito// Tel Aviv/ São Paulo
  • Assistência na entrada e na saída no aeroporto de Israel e Egito
  • 3 noites de hospedagem no Egito, em hotéis acima sugeridos com ½ pensão incluída (café da manhã buffet e jantar)
  • 6 noites de hospedagem em Israel, em hotéis acima sugeridos com ½ pensão incluída (café da manhã buffet e jantar)
  • 3 noites na Jordânia em hotéis acima sugeridos com ½ pensão incluída
  • Toda a viagem será feita em ônibus luxo climatizado e guia falando português nos 3 países  
  • Passeios e Entradas aos locais especificados no programa
  • Traslados de chegada e de saída
  • Gorjetas para o motoristas e guias
  • Seguro de viagem 55.000 euros (médico hospitalar, odontológico, bagagem, etc.)
  • Kit de viagem

Não inclui:

  • Taxa de embarque, visto e fronteira
  • Visto do Egito: U$25,00 (valor atual, pago na chegada no país)
  • Visto da Jordânia U$57,00 (pg na entrada)
  • Taxa de fronteira Jordânia/Israel – U$15,00 – pago no local – valores de hoje)
  • Almoço e Bebidas não especificadas
  • Gastos extras (tipo lavanderia, telefonemas, etc.)
  • Serviços extras por atrasos de voos ou problemas climáticos

Confira um pouco da beleza do Egito: